quarta-feira, 8 de outubro de 2014

A Mãe Natureza Agradece

Neste encontro mensal de professores e amigos, com enorme prazer recebemos a visita do engenheiro agrônomo Arnaldo Rodrigues. Em nós, a cor, o brilho e a intensidade de suas palavras e é do livro ”Água Protegida” de su1a autoria e da sua trajetória de vida que estamos falando.
Arnaldo enriqueceu com relevantes detalhes e fez uma bela abordagem dos benefícios das matas ciliares para proteção dos cursos d’água e orientação sobre elaboração de projeto de restauração.
Numa matéria lúcida e esclarecedora transfere conhecimentos adquiridos por experiência própria, por estudo e pela leitura. Assim, oferece ao país e ao mundo um completo estudo técnico na direção da importância das matas ciliares, assegurando e preservando a água num trabalho sério, profundo e eficaz.
A inteligência e o idealismo de Arnaldo a favor da preservação da água, a necessidade da manutenção das nascentes, lagos, riachos e ribeirões da região (fonte de água doce). A vegetação das matas ciliares protegendo os cursos d’água doce e a obtenção de água com qualidade, atendendo ao consumo crescente na região, cujo objetivo geral é recuperar as áreas de mata ciliar degradadas e suprimidas.
Numa preocupação com a questão ambiental, a população deve ter conhecimento, pois o cenário é muito crítico e a reflexão sobre o assunto é necessária.
*Uma advertência levando-se em consideração a previsão de que teremos falta de água em 50% dos municípios brasileiros dentro de 20 anos.
Parabéns ao tieteense apaixonado por sua terra, pelos anos vividos com as janelas abertas para o mundo da Ciência e que o interesse pela natureza seja sempre crescente.
Mais uma vez a amizade, a fraternidade e o calor humano iluminaram este encontro festivo do projeto “Venha Ler Conosco”

Dulce Ana da Silva Fernandez


Rua do Carmo, 198 - Centro
Fone: (15) 3285-3415/ 3282-6513
Visite também nosso site: