sábado, 8 de novembro de 2014

Viagem que resgata interessante trajetória de vida

No encontro mensal de professores e amigos “Venha Ler Conosco”, o CPP recebeu com enorme prazer a escritora Ellen Bromfield Geld, nascida em Paris, filha do famoso romancista norte-americano Louis Bromfield.
Ellen é autora de mais de 8 livros, 4 deles sobre o Brasil. Veio com o esposo Carson Geld em 1.953, apaixonou-se por nossa terra e embora viva no Brasil há mais de 60 anos, atualmente na Fazenda Pau d’alho no município de Tietê. É na Europa e nos Estados Unidos que Ellen tem um grande número de leitores pela qualidade de seus livros.
No seu famoso livro “Mulheres de Contendas” que temos na nossa biblioteca, ela nos revela uma história fabulosa, cheia de ações heroicas no mundo selvagem do imenso pantanal brasileiro, um paraíso que “as vezes se transforma num inferno.
Ellen nos cativa com a saga de uma família onde a matriarca Veridiana e sua neta Jacyra, vivem momentos emocionantes como personagens fortes, que com vigor e obstinação, enfrentam o mundo dos homens numa paisagem violenta: conflitos pela terra, tráfico de drogas, assassinatos...
As grandes tragédias e seus pequenos dramas como as cheias do pantanal, em que a natureza enfurecida parece querer testar os limites da natureza humana na luta para dominar a grande enchente, homens e animais lutando contra a corrente maciça de água, após as grandes chuvas.
Este é um livro que merece ser lido com atenção, pois o enredo é complexo; drama de família, lutas sangrentas onde impera a lei dos mais forte.
Num cenário paradisíaco a história é muito bem construída pela autora, parece até que assistimos a um filme e também que estamos juntos naquele local, na luta para dominar a corrente forte, assistindo a fúria das abelhas enroscadas nos cabelos de Jacyra, ferroando-a cada vez mais, de onde foram retirados mais de 100 ferrões...
Parabéns á famosa escritora pelos anos vividos em nossa terra e que o amor e as bênçãos de Deus estejam sempre em seu coração.
Mais uma vez, a visita de uma escritora engrandeceu com sua bela trajetória de vida este encontro festivo de professores.
Dulce Ana da Silva Fernandez

****************************************************

Reunião de Formação


No próximo dia 14 de novembro, haverá o encontro dos professores representantes de escola e de formação dos profissionais do Magistério na Sede Regional com início às 8 horas. ATENÇÃO: Confirmar presença até o dia 10 de novembro.

Rua do Camo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


terça-feira, 4 de novembro de 2014

Despacho do Secretário, de 28-10-2014


D.O.E. 29/10/2014 –                                                Página 20
  
            Despacho do Secretário, de 28-10-2014
            Protocolado: 86/0001/2009. Interessado: CPP. Assunto: Afastamento.

            Diante dos elementos de instrução que constam dos autos e atendidas as disposições do artigo 69 da Lei 10.261, de 28-10-1968, autorizo o afastamento de docentes da rede estadual de ensino, para no dia 14-11-2014 participarem das atividades promovidas pelo Centro do Professorado Paulista - CPP: "Avaliação e sistematização das propostas para o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, encaminhadas e discutidas durante os encontros educacionais".

Rua do Camo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


Convite Reunião de Formação - 14/11/2014

                                                             
                                           
 Tietê, 30 de outubro de 2014.
Aos Senhores Diretores de Escola e Professores da Rede Estadual e Municipal de Ensino de Tietê e Jumirim.

O CPP, mais uma vez, realizará na Sede Central e em muitas Sedes Regionais, o encontro de formação com os profissionais da educação: docentes, professores coordenadores, diretores e supervisores de ensino, para dessa forma cumprir com o seu papel de colaborar com o sistema de ensino e a qualidade da educação em nosso estado.
No próximo dia 14 DE NOVEMBRO haverá o encontro dos professores representantes de escola e de formação dos profissionais do Magistério na Sede Regional com início às 8 horas. O café da manhã será servido às 7h30min.
O tema será "Avaliação e sistematização das propostas para o Estatuto e Plano de Carreira do Magistério, encaminhadas e discutidas durante os encontros educacionais", com afastamento autorizado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo publicado no D.O.E. 29/10/2014 (pag. 20) e abono de ponto pela Secretaria Municipal da Educação de Tietê e Jumirim.
O convite se estende a todos, mas é imprescindível o comparecimento dos Representantes de Escola e dos Diretores do CPP Tietê, bem como dos Conselheiros da Entidade da nossa região, que atuam como elos de ligação da Entidade com as Escolas e demais Órgãos do Magistério, trazendo para o encontro as questões dos colegas e, levando de volta, as soluções e/ou encaminhamentos discutidos e aprovados na reunião.
Aos Senhores Diretores, solicitamos o empenho em divulgar este convite a todos os profissionais de sua escola, cuidando para que os citados acima tenham a participação garantida.
Agradecemos e nos colocamos à disposição para os esclarecimentos que se fizerem necessários.
Cordialmente.


Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional

ATENÇÃO: Confirmar presença até o dia 10 de novembro.

Rua do Camo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: