segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Reunião de representantes de Escola

A reunião de representantes, no CPP – Tietê, no dia 23 de fevereiro de 2018 contou com a presença dos profissionais da educação de Tietê, Cerquilho, Jumirim e Laranjal Paulista em número de 34 e também dos diretores do CPP, totalizando 40 participantes.
Iniciamos o dia com o  café da manhã às 7h30m, que já se tornou tradicional, e todos adoram e elogiam muito.
A reunião contou com a participação da Professora Celia Panise, diretora de Turismo do CPP, que falou sobre as excursões programadas para 2018. Em seguida foi dada a palavra à vice diretora Lourdes Prestes que falou sobre o IAMSPE e seus problemas estruturais de gestão, orientando os novos professores sobre a adesão e participação no IAMSPE e seus prazos de inscrição.
A diretora Ana Maria falou sobre os próximos eventos do CPP: Jantares em Comemoração ao dia da Mulher (03/03/2018) e ao dia das Mães (11/05/2018) na Sede do CPP – Tietê.
Assistimos ao Video Televisionado e após o seu término fizemos um círculo e debatemos sobre o Tema do  Encontro “ O desenvolvimento humano e o meio ambiente”, tão brilhantemente desenvolvido on- line pela nossa querida Maria Claudia Junqueira. O debate foi excelente. Os professores deram sugestões muito fundamentadas para a formação de políticas relacionadas ao tema em todas as escolas, pois o que temos são projetos pontuais nas escolas que trabalham de forma independente e autônoma.
Temos projetos de coleta de pilhas, latinhas, óleo, lápis, papelão para reverter em benefícios para a escola com a venda do material recebido.
Temos o “projeto reciclar” criado em 2015 pela Secretaria Municipal de Educação que continuou em algumas escolas e existe até hoje.
Os professores ficaram sensibilizados com tudo que ouviram e se propuseram a trabalhar na sala de aula com a conscientização dos nossos jovens e das nossas crianças em busca de um futuro mais humano e ambientalmente mais seguro. Esta é a missão dos professores para este ano.
Confira mais fotos clicando na imagem abaixo:
  
Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional do CPP- Tietê


Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: