terça-feira, 14 de julho de 2015

CAMPANHA SALARIAL

O CPP e as três entidades do magistério, Apase, Apampesp e Udemo, solicitaram audiência na Secretaria da Educação para cobrar o governo em relação à Campanha Salarial 2015, uma vez que a data-base criada pelo governador, 1º de julho, já se passou. A reunião ainda não está definida, mas deve ocorrer em breve.
De acordo com as entidades, o encontro tem o objetivo de discutir o compromisso firmado pelo governador em audiência realizada em abril. Na ocasião, Geraldo Alckmin comprometeu-se a usar a mesma política adotada em 2014, com reajuste anual até atingir os valores solicitados pelas entidades, o que inclui o índice corrigido pela inflação.
Cabe ressaltar que, diferentemente do Estado, a prefeitura da cidade de São Paulo já anunciou reajuste de 5,54%. Diante disso, a cobrança por um posicionamento do governo se mostra ainda mais necessária.
Ana Maria B.T. Pinto- Diretora do CPP Tietê

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


ANUNCIADOS CORTES NA EDUCAÇÃO DO PAÍS

O Ministério da Educação (MEC) cancelou a realização da Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA) para este ano. O corte de gastos é o principal motivo. A prova avalia o desempenho de todas as crianças do 3º ano do ensino fundamental de escolas públicas e é prevista na legislação para ocorrer todos os anos.
 A ANA foi criada com o Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), lançado pela presidente Dilma Rousseff em 2012. A decisão interrompe a série de provas iniciada em 2013. No ano passado, 2,9 milhões de crianças participaram do exame, que custou R$ 150 milhões ao cofres públicos.
 O cancelamentos do monitoramento de alfabetização é mais um pacto do aperto nos gastos na área de educação. Programas estratégicos, como o Financiamento Estudantil e o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), também tiveram cortes.
A capacitação dos professores alfabetizadores do  PNAIC ainda não foi liberada  para ter início em 2015 por falta de verbas. Os professores de Tietê que se increveram para participar da formação pela UNICAMP estão aguardando... a Unicamp so dará início após recebimento das verbas federais... Será que virão?...
O slogan da presidente Dilma “Pátria Educadora” fica comprometido desse jeito!

                                                                              Ana Maria B.T. Pinto- Diretora do CPP Tietê

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: