quinta-feira, 9 de junho de 2016

ENCONTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES

O CPP realizou no dia 04 de junho de 2016, o Encontro de Formação de Professores colocando em debate o tema:” Escola: um espaço acolhedor”. O encontro foi aberto com um delicioso café-da-manhã,  presidido pela Diretora do CPP- Tietê, Profª  Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto, cuja palavra, enalteceu os laços de amizade entre os participantes : membros do Grêmio Estudantil da Escola Plínio, do Fórum Municipal de Educação, de vários diretores e professores das escolas municipais e estaduais  e do jornalista Kaká Spessotto.
Os debates discorreram sobre o tema, destacando o papel da Justiça Restaurativa, principalmente nas escolas, salientando a necessidade de pensar no aluno como um ser humano e não como o resultado da nota de uma avaliação escolar.
Durante o debate, o CPP-Tietê, conectou-se com o CPP central, onde o Juiz de Direito Dr. Marcelo Nalesso Salmaso (Coordenadoria da Infância e da Juventude para a Implementação da Justiça Restaurativa – TJ-SP)e a Diretora do Laboratório de Convivência e Consultora do TJ-SP, Mônica Mumme, através de uma videoconferência, proferiam uma palestra onde se destacava a importância da Justiça Restaurativa. Segundo o Juiz de Direito, é necessário criar uma nova lógica para discutir as falhas e recriar uma nova forma de convivência, já que o sistema punitivo atual está mostrando a sua debilidade. Aí está o papel da Justiça Restaurativa que conclama:  “todos juntos ,vamos deixar de fazer o mesmo, de apontar os dedos, vamos  sim, tentar construir responsabilidades  e uma cultura de convivência onde impere a justiça e a paz.”

A diretoria do CPP-Tietê agradece a todos que participaram, esperando que o tema tenha sido esclarecedor e de interesse para a educação.

Confira a videoconferência ocorrida durante o encontro




Confira as fotos aqui.

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


domingo, 5 de junho de 2016

FESTA DO SOL INTI-RAYMI

O centro do Professorado Paulista – CPP . Sede Regional de Tietê - convida sócios e aniversariantes de abril, maio e junho, para a Festa do Sol- Inti - Raymi, que será realizada em 21 de junho às 19h30minutos, com jantar de confraternização. Este jantar foi inspirado na comemoração que é realizada, ainda hoje, pelo povo Inca, civilização imperial que se desenvolveu nos altiplanos da Cordilheira dos Andes (Equador, Peru e Bolívia). Esta festa marca o solstício de inverno no hemisfério sul.

-Retirar a adesão: a partir do dia 06 de junho, até que se esgotem os convites.( vagas limitadas)

-Sócios - livre

-Dependentes - R$20,00(no ato da adesão).

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: