O CPP realizou no dia 04 de junho de 2016, o Encontro de Formação de Professores colocando em debate o tema:” Escola: um espaço acolhedor”. O encontro foi aberto com um delicioso café-da-manhã, presidido pela Diretora do CPP- Tietê, Profª Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto, cuja palavra, enalteceu os laços de amizade entre os participantes : membros do Grêmio Estudantil da Escola Plínio, do Fórum Municipal de Educação, de vários diretores e professores das escolas municipais e estaduais e do jornalista Kaká Spessotto.
Os debates discorreram sobre o tema, destacando o papel da Justiça Restaurativa, principalmente nas escolas, salientando a necessidade de pensar no aluno como um ser humano e não como o resultado da nota de uma avaliação escolar.
Durante o debate, o CPP-Tietê, conectou-se com o CPP central, onde o Juiz de Direito Dr. Marcelo Nalesso Salmaso (Coordenadoria da Infância e da Juventude para a Implementação da Justiça Restaurativa – TJ-SP)e a Diretora do Laboratório de Convivência e Consultora do TJ-SP, Mônica Mumme, através de uma videoconferência, proferiam uma palestra onde se destacava a importância da Justiça Restaurativa. Segundo o Juiz de Direito, é necessário criar uma nova lógica para discutir as falhas e recriar uma nova forma de convivência, já que o sistema punitivo atual está mostrando a sua debilidade. Aí está o papel da Justiça Restaurativa que conclama: “todos juntos ,vamos deixar de fazer o mesmo, de apontar os dedos, vamos sim, tentar construir responsabilidades e uma cultura de convivência onde impere a justiça e a paz.”
A diretoria do CPP-Tietê agradece a todos que participaram, esperando que o tema tenha sido esclarecedor e de interesse para a educação.
Confira a videoconferência ocorrida durante o encontro
Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Nenhum comentário:
Postar um comentário