sexta-feira, 26 de junho de 2015

Reunião: Formação de representantes de escola e convidados.

No dia 19 de junho o CPP Tietê realizou a segunda reunião do ano com a formação de representantes de escola e convidados.
Iniciamos com o café da manhã servido das 7h e 30minutos às 8h e 30 minutos aos participantes. Em seguida a Diretora Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto fez a apresentação da Lei nº 3.535/2015 de 17/06/15, que dispõe sobre o Plano Municipal de Educação do Município de Tietê, o qual também institui o Fórum Permanente de Educação, a ser normatizado para inicio já no 2ª semestre de 2015.
Depois assistimos ao vídeo apresentado pela TV CPP com o tema do encontro e Campanha Salarial e passamos à discussão e apresentação de projetos inovadores das escolas pelos participantes.
Tivemos a apresentação, pelo Diretor de Escola Municipal, representante do CPP, Prof. Roberson Luiz Demarchi, dos projetos desenvolvidos em sua escola, principalmente o PIA – Plano de Atendimento Individual num Projeto de Contenção da Violência, desenvolvido em sua escola há 1 ano e meio e que está dando resultado positivo. Também falou sobre as vantagens trazidas aos profissionais do Magistério do Município com o Estatuto e Plano de Carreira implantados neste ano de 2015 em toda a Rede.
Em seguida ouvimos a apresentação pela Profª. Natalia da Silva Botega das inovações trazidas aos professores, que trabalham com inclusão, com a criação do Departamento de Educação e as Divisões de Ensino na Estrutura da SME, da qual a Profª. Natalia é a responsável pela Educação Especial como:
1) capacitação para professores que trabalham com inclusão no 2º semestre de 2015, projeto em andamento na SME;
2) criação do SAPI – Serviço de Atendimento Pedagógico Itinerante para auxílio aos professores que trabalham com alunos de inclusão.
Informações sobre ações judiciais do CPP e demais assuntos foram abordados pela Diretora Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto que discorreu também sobre a identidade do professor, tema que foi depois tratado por todos em 4 grupos formados e apresentados oralmente e por escrito pelos relatores de cada um deles.
A Presidente da Subcomissão Mista Municipal do IAMSPE em Tietê, Profª. Lourdes Prestes Dal Pozzo e Vice - Diretora do CPP – Tietê deu informações sobre o IAMSPE na região com relação aos médicos e clínicas credenciados recentemente.

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: