quinta-feira, 31 de maio de 2018

domingo, 27 de maio de 2018

Reunião de Representantes de Escola e de formação dos Profissionais da Educação


No dia dezoito de maio próximo passado o CPP Tietê reuniu os profissionais da educação da regional para mais uma formação com o tema “O desenvolvimento humano e o meio ambiente: fazer acontecer”.
O assunto foi desenvolvido através de palestra da Professora Maria Cláudia de Almeida Viana Junqueira, Diretora para Assuntos do Ensino Fundamental e Médio do Centro do Professorado Paulista e Coordenadora do Encontro dos Professores Representantes de Escola, transmitida ao vivo pela TV CPP da Sede Central para todas as Sedes Regionais espalhadas pelo Estado de São Paulo.
Os professores foram instados a refletirem sobre como aliar a teoria à prática cotidiana em sala de aula, através de uma análise da “Carta da Terra”, documento essencial para o entendimento da dimensão ecológica da educação para o respeito aos direitos humanos, a democracia e a paz, como ponto de partida para um projeto piloto de educação Ambiental nas escolas.
Após o vídeo sentamos em roda para o debate sobre o tema e apresentação dos projetos já existentes nas redes de ensino ali representadas. O resultado não podia ser melhor: As nossas escolas desenvolvem com zelo e carinho muitos projetos exitosos desde a Educação Infantil até o Ensino Médio como Horta, Uso de Agrotóxicos na Cana de Açúcar, Energia Renovável, Monitoramento do Meio Ambiente por Satélites, Reflorestamento, Separação e Encaminhamento de Materiais Recicláveis, etc.
O CPP parabeniza e se congratula com as escolas, seus professores e gestores pelo belo trabalho desenvolvido em favor do Meio Ambiente.
Aos diretores do CPP Tietê nossos agradecimentos pelo trabalho desenvolvido na preparação desse evento.

Confira mais fotos aqui:

                                                Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
                                                           Diretora Regional

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: