Mais de 28 mil escolas públicas e particulares serão convidadas, o que, segundo o MEC, representa 509 mil professores para avaliar a proposta da Base que está em análise no Conselho Nacional de Educação (CNE).
O ministro da Educação, Rossieli Soares, disse que será uma grande oportunidade de ter um debate com milhares de escolas públicas e privadas. "Ainda estamos em meio às discussões e audiências públicas e esse será um passo muito importante do processo de definição da Base Nacional Comum Curricular”, destacou.
O presidente do CNE, Eduardo Deschamps, afirmou que será mais uma oportunidade de colher contribuição de professores, estudantes e secretários para a elaboração da BNCC do Ensino Médio. "Quando o Consed, que é uma entidade importante, organiza um evento dessa natureza, que vai possibilitar termos a manifestações de todos esses professores, estudantes e secretários, o CNE só tem a ganhar, pois temos aí mais uma ajuda no processo de análise que temos realizado junto à população.”
O Dia D será promovido nas próprias escolas. Cada uma deverá reunir o corpo docente do ensino médio para a realização de cinco atividades. A principal delas é o preenchimento do formulário de avaliação da BNCC. Nesse momento, de acordo com a atividade proposta, os professores serão divididos por áreas de conhecimento, para analisar as competências e habilidades da sua área. Vale lembrar que no dia 2 de agosto não haverá aulas no Ensino Médio.
Informações de como participar e materiais de apoio já estão disponíveis no site do cpp e do consed.
Ana
Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora
Regional
Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000