terça-feira, 13 de novembro de 2018

Encontro dos Professores Representantes de Escola


Na sexta feira, dia 9, reuniram-se na sede do CPP Tietê, professores, diretores e orientadores das redes estadual e municipal e da diretoria do CPP para refletirem e debaterem sobre os temas propostos pela entidade: BNCC, Currículo e Avaliação dos encontros de representantes neste ano de 2018.
            Iniciamos com o café da manhã carinhosamente preparado pelos membros da diretoria e apreciado por todos. Em seguida a diretora do CPP, solicitou dos presentes que se posicionassem sobre a questão que está sendo discutida no Congresso Nacional sobre a escola sem partido, sendo esta criticada e rejeitada por unanimidade pelos professores, que se sentem acuados e amordaçados pelo projeto de lei o qual fere o princípio da autonomia dentro da sala de aula e não tem como prosperar em nosso país essencialmente democrático.
            Em seguida assistimos ao vídeo transmitido a todas as sedes regionais e subsedes, através da TV CPP, contendo os principais “elementos para a discussão de um currículo para a rede estadual”, documento esse organizado por uma comissão de professores associados da ativa, tendo como base as sugestões enviadas pelos colegas representantes do estado todo e  encaminhado recentemente à Secretaria Estadual da Educação.
            Na segunda parte do encontro, reunimo-nos em círculo e debatemos os principais problemas que os professores encontram ao desenvolverem o seu trabalho nas escolas e nos propusemos a intensificar os esforços para construirmos um currículo que seja vivo e eficaz, apropriado às diversas fases do desenvolvimento das nossas crianças e jovens e que estejam de acordo com as particularidades culturais e sociais dos municípios da nossa região.
            Agradecemos ao Secretário de Educação de Tietê, Professor Sulleiman Schiavi Nicolosi e aos Diretores das Escolas Plínio, de Tietê, Artur Bernardes, de Cerquilho e Cecília Almeida, de Laranjal Paulista pela dispensa dos professores e especialistas presentes ao encontro.
            Os nossos agradecimentos também aos colegas do CPP que organizaram de forma louvável este último encontro de representantes deste ano.

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional


Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site: