domingo, 22 de novembro de 2015

Reunião de Representantes e de formação dos profissionais da educação do CPP - Tietê

Iniciamos com o café da manhã às 7h30min. Às 8h30min iniciamos a reunião com a palavra da Secretária de Educação, Professora Maria Terêsa Ribeiro Rodrigues que saudou os profissionais e desejou – nos uma reunião proveitosa, retirando-se em seguida para cumprir um compromisso na Escola “Prof. Milton Soares de Camargo” que já estava programado.
Assistimos ao vídeo do CPP, que foi transmitido ao vivo da Sede Central. Após o vídeo os professores foram instados a se posicionarem com relação à avaliação da Entidade sobre a identidade do professor, assunto trabalhado por todo o ano de 2015.
Para os professores da Rede Municipal foi dado o Cronograma do Processo de Atribuição de aulas e Classes e de remoção, cuja inscrição inicia-se em 16/11/2015.
Os professores puderam partilhar suas experiências tendo em vista a avaliação do seu perfil pela entidade: Os do Estado sentem-se menos valorizados e mais desanimados, mas os do Município disseram que não podem reclamar, pois estão sendo muito valorizados com bom salário, 1/3 de hora atividade, plano de carreira e estatuto, com 5 aulas semanais para estudo (HTPE) e formação continuada do Sesi, sobre inclusão e para o trabalho em creche.
Todos foram convidados a trabalharem a identidade do professor em suas escolas e também o PPP para 2016 com a comunidade escolar toda.
Achamos que a construção e a implantação do projeto político pedagógico na escola seja um bom tema para as reuniões de formação do CPP em 2016

Ana Maria Battistuzzo Teixeira Pinto
Diretora Regional


Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário