quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Professora do Ano de 2017: Claudia Regina Martins Correia Alves

Em 2012  foi eleita pelos professores da  EMEB”Artemísia de Almeida Barros”, escola onde estava trabalhando naquele ano, a professora que as representaria nas reuniões do CPP.Em 2014  associou-se ao CPP, por ter se interessado nos assuntos que lá se tratavam.Em 2016, pede a remoção para a EMEB” Professora Carmela Rondó Macruz”, lá também continua a representar a escola nas reuniões do CPP, sempre compartilhando com a escola tudo que se é tratado nas reuniões.

Projeto Contínuo na Educação Infantil : ‘’ VIVENDO VALORES”

JUSTIFICATIVA: A escola é um espaço social privilegiado na construção do conhecimento humano. Não há como crescer no cognitivo se não houver a relação entre pessoas. É na relação que os valores tornam-se relevantes.
Desde a Educação Infantil os verdadeiros valores precisam ser abordados, no sentido da construção da personalidade da criança. Toda pessoa está em processo de constante aprendizagem.
Nessa fase a criança recebe uma bagagem de conhecimento que a  levará para vida com segurança.
Os valores se constroem no convívio com o outro, nas ações do dia a dia e nós educadores precisamos assumir esse compromisso com o coração e com a ação; planejando atividades para refletir junto às crianças, sobre o comportamento humano, agindo em prol do bem comum, descobrindo a amizade, o respeito, a partilha, a convivência, a solidariedade, a cooperação, a gentileza, a união, a responsabilidade, a esperança, a fé e a paz.
 OBJETIVO:
·         Oportunizar a criança, através de ações diárias, situações que levem  a desenvolver relações de amizade, para a construção do respeito, partilha e coleguismo.
ESTRATÉGIAS :
·         Rodas de conversas;
·         Círculos de Convivência (Justiça Restaurativa);
·         Canções coerentes ao tema;
·         Dinâmicas, dramatizações, histórias, registros através de desenhos.
 AVALIAÇÃO:
Sempre feita através de observação durante o processo do projeto no decorrer do ano.

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:




Nenhum comentário:

Postar um comentário