sexta-feira, 20 de março de 2020

Medidas do Governo Estadual de combate ao coronavirus nas repartições públicas


O governador João Doria (PSDB) anunciou, nesta segunda-feira (16), a determinação imediata de férias e licença-prêmio para servidores públicos do estado de São Paulo que tenham direito ao benefício neste momento. A medida, que faz parte de um pacote de iniciativas contra a a propagação do coronavírus , não vale para servidores das áreas da saúde, segurança pública, administração penitenciária e Fundação Casa.
Aulas na rede estadual
Doria também manteve a determinação do fechamento gradual das escolas estaduais até sexta-feira (20), com a suspensão integral a partir da próxima segunda (23). A medida vale também para a rede municipal de São Paulo.
Alertando para a falta de condições de higiene adequadas das escolas, o deputado estadual Carlos Giannazi (PSOL) protocolou, nesta segunda (16), uma representação no Ministério Público Estadual pedindo a imediata suspensão das aulas. "É um absurdo que as aulas só serão suspensas gradativamente. As escolas estão praticamente sem sabão, álcool em gel, não há a mínima condição, é uma irresponsabilidade muito grande. A suspensão gradativa é uma afronta à saúde e aos profissionais da educação e aos alunos", afirmou o deputado.
A Secretaria da Educação diz que a medida visa a adaptação da rotina das famílias, de forma a minimizar o risco de propagação do Covid-19. "A suspensão parcial é necessária porque existem famílias que não vão conseguir se preparar para uma suspensão imediata. É preciso se preparar para que não haja uma situação em que a família não tem com quem deixar o aluno, por exemplo, e esse aluno acaba ficando em casa com o público de risco", afirmou ao jornal Agora São Paulo o assessor técnico do Secretário de Educação, Henrique Pimentel.
Fonte: Folha de São Paulo

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP 
CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário