sexta-feira, 17 de abril de 2015

Entidades são recebidas em audiência com governador

Nesta terça-feira, 14, as entidades Apampesp, Apase, CPP e Udemo foram recebidas em audiência pelo governador Geraldo Alckmin para tratar do reajuste de salários em 2015 e de um plano para escalonar reajustes nos próximos três anos, quando finda seu mandato. A proposta das entidades não mencionou índices, mas a equiparação dos valores praticados pelo magistério do município de São Paulo como referência.
Embora o governador tenha, no ato, comentado a crise pela qual passa a economia em torno do País, sobretudo no estado de São Paulo, ficou convencido da necessidade de dar atenção ao pleito levado à mesa. Ele acredita que, no segundo semestre, haverá melhora financeira no estado.
Para atender à demanda, o governador comprometeu-se, sob concordância dos presentes, a usar a mesma política adotada em 2014, com reajustes durante o ano até atingir os valores solicitados, assim como corrigi-los pela inflação. A data base permanece 1º de julho.
Outro assunto abordado foi a necessidade de correção da LC 836/97, principalmente quanto ao prejuízo que causou aos aposentados cujos reenquadramentos são esperados há 18 anos. Como providência, Alckmin indicou um assessor para verificar como proceder no departamento jurídico.
O CPP considerou como avanço a audiência, essencialmente quando o governador propôs a continuidade do diálogo com o secretário da Educação e com ele próprio.
Além dos representantes das entidades, a reunião contou com a presença do secretário da Educação, professor Herman Voorwald, e da secretária-adjunta, professora Cleide Bochixo. 

Fotos: Felype Falcão (Apampesp)
Secom/CPP

Rua do Carmo, nº 198 – Tietê/ SP – CEP 18530-000
Fone/fax (15)3285-3415
e-mail: tiete@cpp.org.br 
Visite também nosso site:


Nenhum comentário:

Postar um comentário